LIGA FUTSAL

Paranaenses empatam

Em um jogo equilibrado, Zaeli/Penalty/Umuarama e Copagril/Faville/DalPonte ficaram no empate em 2 a 2, na tarde deste domingo (16/8), pela segunda fase da Liga Futsal. O confronto foi realizado em Umuarama (PR), contando com uma boa presença de público que foi incentivar o time da Capital da Amizade. O empate agradou as duas equipes, que se mantém na briga pela classificação à próxima fase. O time de Umuarama soma dez pontos em cinco jogos, enquanto a equipe de Marechal Cândido Rondon chega aos oito pontos, em seis partidas.

O confronto começou movimentado desde o início. Logo aos dois minutos, Augusto abriu o placar para a equipe de Umuarama, após se antecipar e roubar a bola do defensor, tocando por cobertura para fazer o primeiro gol. Apesar do gol logo no início, o time da casa não conseguiu manter a pressão inicial do jogo e acabou dando espaço para o time visitante. Em um contra-ataque rápido, aos 10 minutos, Gardeia chutou cruzado para Rafael apenas empurrar para o fundo das redes empatando a partida.

Na segunda etapa, o jogo permaneceu movimentado com as duas equipes criando boas oportunidades. Quem mais uma vez saiu à frente no placar foi o time da casa, com Rubinho, que em jogada individual driblou dois marcadores e chutou no ângulo para fazer o segundo do Zaeli/Penalty. Mesmo atrás do marcador, a equipe visitante seguiu criando boas alternativas para empatar.

O técnico Marcos Xavier colocou em quadra o goleiro Donny, que atuava com os pés, ajudando na armação das jogadas. Aos 31 minutos, de fora da área, Rafael acertou um forte chute bem colocado para empatar mais uma vez a partida, fazendo o segundo do Copagril. A equipe de Umuarama ainda criou algumas oportunidades, mas o time demonstrou cansaço no final do jogo e passou a administrar o empate, que passava a ser um bom resultado. Ignorando as vaias da torcida, que queria o time para frente, o Zaeli tocou a bola e esperou o zerar do cronômetro para comemorar mais um ponto conquistado.

O capitão Júlio, da equipe de Umuarama, elogiou a postura da equipe, que atuou com inteligente nesse difícil confronto. “Foi uma partida difícil diante de um adversário qualificado. Nosso banco tinha poucas trocas, o que nos prejudicou bastante. O empate acabou sendo um bom resultado já que estamos bem na tabela de classificação”, explicou.

Para Bruno Souza, do Copagril, o jogo demonstrou o quanto a competição segue nivelada. “Tirando a Malwee, todas as equipes estão no mesmo nível, por isso todo jogo é tão difícil. Foi um bom resultado porque empatamos fora de casa”, finalizou.

Foto: Augusto marcou o primeiro gol da equipe de Umuarama Fonte: Liga de Futsal

Publicado em FUTSAL. Leave a Comment »

Deixe um comentário